domingo, 15 de março de 2009

15. À conversa com a Nicole Eitner

Depois de alguns problemas técnicos, naturais nestas primeiras experiências de edição em vídeo das Crónicas de Austin, aqui fica a conversa que tivemos com a Nicole Eitner, na passada sexta-feira.

Podemos ouvir a Nicole começar por explicar a "responsabilidade" que o David Fonseca e a Rádio Radar Lisboa têm nesta sua participação no SXSW'09; apresentar-nos o que serão as suas aventuras por Austin, onde vai partilhar o mesmo palco dos Clã e em que irá actuar acompanhada pelo Violinista Roberto Riggio, que ainda não conhece e apenas irá aparecer a meio do seu showcase; explicar-nos um pouco do que é a sua música, ainda não muito conhecida do público Português, e algumas das histórias à volta da gravação do seu primeiro álbum.





Com uma personalidade muito franca, forte e ao mesmo tempo delicada, procura expressar através da sua música onde o piano e a sua voz predominam, a forma como sente a vida e o mundo, mas desarma-nos ao referir influências como Dead Can Dance, Diamanda Gallas, Cocteau Twins, Metallica, ou Nine Inch Nails, entre muitas outras, para as suas composições!

Obrigado Nicole!

10 comentários:

Unknown disse...

YouTube... como o vídeo tinha mais de 10 minutos, teve que ser repartido em 2...

Ricardo disse...

O comentário não tem nada a ver com a Nicole Eitner e desde já peço desculpa por isso. Queria saber mais pormenores acerca da preparação da viagem. Por exemplos, compraram que tipo de entrada? Segundo o que percebi também existe a possibilidade de ir à aventura e tentar comprar entradas no momento e apenas para aquilo que nos interessa...

Anónimo disse...

go Nic!

Anónimo disse...

Foi uma conversa bem animada no DON FORMAGGIO no Estoril. The meeting point!
NIcole

BadSeed disse...

Muitos parabéns pelo blog e pelo projecto.

Estão marcadas visitas regulares a este lugar de Austin!

Unknown disse...

Ricardo, uma parte dos eventos estão reservados apenas a quem está inscrito no SXSW'09, mas os concertos são inúmeros ao longo de toda a cidade e parte deles de acesso livre.

Ricardo disse...

Obrigado, Filipe. De facto também vi que havia essa possibilidade de acesso a concertos sem a inscrição no SXSW. Mas também vi que muitas vezes o que acontece é que essas pessoas ficam no final da fila de entrada para o espectaculo (quem tem entradas do SXSW, tem prioridade). Sendo a inscrição bastante cara, acabei por adiar os meus planos de ida. Talvez para o ano!
Entretanto farei um post no meu blog acerca das vossas "Crónicas de Austin".

Anónimo disse...

Gostei da entrevista Nic. Boa sorte para Austin...

Manel disse...

Visitei este espaço por indicação de um amigo meu de nome Arno, que a entrevistda conhece muito bem.
Gostei e voltarei aqui.

Um abraço
manel

zequinhas disse...

olá

Tenho estado a adorar o blog.

A entrevista está muito boa mesmo, Vale a pena passar por cá uma grande parte do meu tempo.

Um abraço para todos.